TPMS SEVA

Sistema de monitoramento da pressão dos pneus

Descubra o TPMS SEVA

Produtividade e economia crescendo no mesmo ritmo.

ttpms_seva

O TPMS SEVA ou Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (do inglês Tire Pressure Monitoring System) monitora a pressão do ar e temperatura em tempo real no interior dos pneus do veículo e alerta o motorista sobre irregularidades, colaborando na economia e segurança da operação.

A perda antecipada dos pneus e o gasto excessivo de combustível são exemplos dos problemas associados à calibragem incorreta. Além disso, a pressão irregular prejudica o desempenho em curvas, afetado pela falta de aderência e estabilidade nos pneus, e que em casos extremos pode causar a perda de controle do veículo. O uso dos sensores de pressão, que também medem a temperatura, ajuda na correção desse problema.

Como funciona o TPMS SEVA?

tpms_sensor1

O TPMS SEVA conta com o sensor instalado na parede interna do pneu fora de estrada e detecta a temperatura na borracha, que por ser grossa e com capacidade de cargas extremas, gera níveis de temperaturas que podem prejudicar sua vida útil do pneu. Este sensor faz a leitura interna do pneu, coleta os dados e envia por ondas de radiofrequência as informações de pressão, temperatura e identificação única (ID) de cada pneu para o HUB-RF.

As informações são interpretadas no display na cabine do veículo, permitindo que o motorista acompanhe os valores de pressão e temperatura dos pneus.

tpms_destaque1
tpms_transferencia

Reduza gastos com pneus

tpms_seva_comparativo

Os motoristas podem sentir os efeitos da pressão incorreta do pneu na estrada e no bolso. A pressão irregular faz com que o pneu fique sobrecarregado em algumas áreas, desgastando-se irregularmente em áreas diferentes de contato com o solo.
A correta pressão dos pneus propicia maior área de contato com o solo e desgaste por igual, melhorando a aderência, tração e resposta em frenagem.

SUPORTE PARA ESSE PRODUTO?

Fale conosco

Deixe sua mensagem que retornaremos em breve.

Start typing and press Enter to search